Poder Executivo Municipal

Bairro Estufa II recebe ação de controle do mosquito Aedes aegypti

Bairro Estufa II recebe ação de controle do mosquito Aedes aegypti

Agentes de Controle de Endemias (ACE), em parceria com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, uma ação no bairro Estufa II para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sob comando do setor de Endemias, estão percorrendo ruas, residências, terrenos, obras e comércios para tentar conter o avanço da dengue da região.

“Hoje fizemos a fiscalização e o recolhimento de materiais que poderiam ser fonte de reprodução do mosquito, principalmente na área conhecida como Morro do Fórum e, amanhã retornaremos ao bairro para realizar a aplicação de inseticida”, explicou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do empenho também da população em evitar água parada e ajudar o município a diminuir os índices de arboviroses (doenças causadas pelo mosquito).

De acordo com o último Boletim Informativo da Vigilância Epidemiológica, divulgado nessa segunda-feira (8), Ubatuba registra 3.012 casos de dengue e outros 1.905 exames ainda aguardam resultado.

/* * VLibras */