Ubatuba divulga eleição do Conselho Municipal da Juventude

A Prefeitura de Ubatuba informa que está aberto o edital para eleger a nova composição do Conselho Municipal da Juventude – Comjuv mandato 2021-2023.

O período para inscrição de representantes de entidades da sociedade civil vai de 02 a 07 de julho.

Confira a formação do conselho e os critérios para o cadastramento de entidades da sociedade civil acessando o edital completo em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/diariooficial/edital_001_de_2021/

A assembleia geral de eleição da sociedade civil está prevista para às 11 horas do dia 16 de julho na Casa dos Conselhos de Ubatuba – rua Paraná, 257, Centro.

A assembleia geral da eleição da mesa diretora e a posse dos conselheiros deve acontecer no dia 26 de julho, às 10 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Mais informações pelo telefone 3833-7711 ou cdc@ubatuba.sp.gov.br.

O Comjuv foi criado pela Lei Municipal nº 3937/2016, que instituiu também a Política Municipal de Juventude. Ele tem caráter consultivo e seu objetivo é propor, elaborar e acompanhar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural de Ubatuba.

Amiga da Juventude

Por ser uma cidade que já possui o Comjuv, Ubatuba recebeu um certificado de “Amiga da Juventude”, concedido pelo governo do estado a 50 municípios com menos de 150 mil habitantes, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes no início do mês de maio (04 de maio).

Na ocasião, em que estiveram presentes a prefeita Flavia Pascoal e a assessora de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Thaila Brito, foi anunciada a criação do projeto Casa da Juventude, que vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões.

“A certificação representa um passo a mais na direção da conquista em ser uma dessas cidades contempladas”, afirmou Flavia.

O Convênio deve ser assinado no dia da posse do Conselho.