Dentistas da rede municipal terão palestra sobre laserterapia

No próximo dia 30 de novembro, as equipes de odontologia da Rede Municipal de Saúde participarão de uma palestra sobre “Laserterapia”, procedimento que tem sido inserido em tratamentos de saúde bucal. A apresentação será realizada das 15h às 17h, na sala 6 do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O treinamento será ministrado pela dentista Renata Amadei Nicolau e faz parte do projeto de Educação Permanente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Além dos profissionais da rede, a palestra também é aberta aos demais dentistas da cidade que desejarem participar do evento. Os interessados devem realizar a inscrição pelo telefone (12) 99249-4832 (whats).

De acordo com os organizadores, a odontologia tem usado o laser em alguns procedimentos bucais, como tratamento de lesões, parestesia, hipersensibilidade, entre outros.

Este é o segundo encontro de atualização para dentistas da rede. No último dia 25 de outubro, foi oferecido aos profissionais um curso de suporte básico de vida, que compreende técnicas de primeiros socorros, e de punção venosa, que trata da introdução de uma agulha na veia para injetar medicamentos ou extrair sangue.

O objetivo dos cursos é atualizar os profissionais com procedimentos mais modernos, proporcionando aperfeiçoamento e reciclagem de conteúdo de abrangência da Odontologia e do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).