Poder Executivo Municipal

Ubatuba disponibiliza mais 60 vagas em curso do Via Rápida Emprego

Ubatuba disponibiliza mais 60 vagas em curso do Via Rápida Emprego

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba informa que foram disponibilizadas 60 vagas para novas modalidades de cursos do programa Via Rápida Empregos – uma parceria com o Governo do Estado.

As opções, todas gratuitas, são: assistente administrativo, balconista de farmácia e recepção e atendimento. Interessados podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 18,  até o dia 30 de março pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar

Além dessas, a secretaria já anunciou anteriormente a viabilização de  80 vagas para os cursos de: orientador de turismo local, design de experiências turísticas, produção de websites , expert e design de plataformas digitais. Para qualquer modalidade,  todas as aulas serão realizadas de maneira online – modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração.

Para se inscrever,  é necessário ter:  no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

Serviço:

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de março pelo site  http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar . A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 14 de abril de 2021. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. Além de ser qualificado, o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de 210 reais conforme critérios do Governo do Estado – lembrando que os critérios, a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo/SP. Para mais informações, acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

MUNICÍPIO CURSO VAGAS CARGA HORÁRIA INÍCIO PERÍODO
Ubatuba Assistente Administrativo

                 20

        60 14/04/2021

Noite

Ubatuba Balconista de Farmácia

 20

        60 14/04/2021

Noite

Ubatuba Recepção e Atendimento

 20

        60 14/04/2021

Noite

/* * VLibras */