Adolescentes com imunossupressão podem receber doses de reforço

O Ministério da Saúde ampliou esta semana a 3ª e a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos, com laudo comprobatório. De acordo com a nota técnica, a 3ª dose deve ser aplicada oito semanas após a segunda imunização, e a 4ª dose após quatro meses da última aplicação.

Em Ubatuba, a vacinação para este público já pode ser realizada de acordo com os dias e horários dos postos de saúde, disponibilizados no site da Prefeitura. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a nova regra também vale para gestantes e puérperas imunodeprimidas com 12 anos ou mais.

A medida visa aumentar a proteção contra o coronavírus, principalmente para adolescentes com redução da imunidade, que estão passando por quimioterapia, transplante de órgãos, hemodiálise, HIV, entre outros casos.