Poder Executivo

Prefeitura de Ubatuba entrega autorização de ligação de água para 99 imóveis do Bela Vista

Prefeitura de Ubatuba entrega autorização de ligação de água para 99 imóveis do Bela Vista

Como parte das comemorações dos 384 anos de Ubatuba, a prefeitura entregou na tarde desta quinta-feira, 28, autorizações para ligação de água em 99 imóveis do bairro Bela Vista, na região de Ubatuba. O morador José Pinto de Souza recebeu simbolicamente, em nome de todos os beneficiados, a autorização de ligação de água.

A cerimônia aconteceu na EMEI Prof Joaquim Luís Barbosa e reuniu os moradores, os vereadores Adão Pereira e Jorge Ribeiro, o gerente da Sabesp em Ubatuba, Fábio Okamoto, a secretária de Habitação, Silvana Caccin D’Angelo, e a prefeita Flávia Pascoal.

“Essa é uma luta nossa há mais de dez anos, desde quando a área do bairro foi congelada e hoje temos esta conquista. Água é vida e precisamos dela”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, César Ortega da Silva.

“Reconhecemos o empenho de todas as pessoas que, com sua união, conseguiram encontrar um caminho para que a Sabesp pudesse atender a população. Agradecemos também à parceria da Prefeitura, que trabalha nas questões de regularização fundiária e incansavelmente nos cobra para atendimento com água em várias regiões, como o Bela Vista, Cachoeira dos Macacos, Horto Florestal e Sesmaria”, afirmou Fábio Okamoto. A Sabesp informou também que irá instalar na escola um ponto de atendimento no bairro, para que as famílias não precisem se deslocar até a região central.

A secretária de Habitação parabenizou a vitória da comunidade e explicou que a falta de saneamento básico é uma questão histórica em Ubatuba. “Estamos com um programa aberto de regularização fundiária não apenas para chegar água, mas para chegar também a parte de titulação para que todos tenham documento definitivo de suas casas”, acrescentou D’Angelo. O momento foi também oportunidade para moradores retirarem suas fichas para a ligação de água bem como para regularização fundiária.

Em suas falas, os vereadores Adão Pereira e Jorge Ribeiro colocaram seus gabinetes à disposição da população para apoiar as famílias nesses procedimentos.

A prefeita Flavia Pascoal destacou o esforço que vem fazendo para entregar serviços públicos à população. “É uma satisfação muito grande pra mim estar aqui neste momento. Nossas crianças precisam de água tratada para ter saúde”, enfatizou. A prefeita também agradeceu o trabalho realizado por Claudinei Salgado para que a ligação de água fosse realidade para as 99 famílias beneficiadas. “Nosso governo é de todos que ajudam, estamos unidos pela cidade de Ubatuba”.

/* * VLibras */