Alimentação saudável é tema de projeto na EM José Belarmino Sobrinho

A professora da etapa II da EM José Belarmino Sobrinho, Andréa Seixas, desenvolve, a partir desse segundo semestre, um projeto de aquisição de hábitos alimentares saudáveis com crianças de 05 a 06 anos.

Os pequenos são apresentados a alimentos diferentes, em especial, frutas. Tocam, sentem o cheiro, experimentam e preparam receitas simples para serem divididas com todos na sala de aula.

“Através dessas vivências, é possível que as crianças conheçam os alimentos e descubram a importância da alimentação saudável. É possível, também, trabalhar cores, formas, texturas, quantidades, sem contar que as aulas se tornam mais prazerosas e cheias de experiências”, comentou a professora.

A iniciativa tem dado bons resultados e, por isso,  o coordenador pedagógico da unidade, professor Israel Barbosa, compartilhou que existe uma possibilidade de a equipe gestora implantar uma semana sobre alimentação saudável, com participação de alunos e familiares.