Campanha de doação de cestas com alimentos e produtos de higiene continua

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Maranduba, na região Sul de Ubatuba, realizou no último fim de semana a entrega de 200 cestas básicas doadas por um empresário da região como parte da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene realizada pela secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

As cestas foram entregues a pessoas que se cadastraram junto ao CRAS e que ficaram sem fonte de renda por conta da quarentena, necessária para diminuir a velocidade de transmissão da Covid-19.

Qualquer pessoa, ao realizar suas compras, pode comprar itens a mais e deixar nas caixas localizadas em mais de 20 pontos de coleta desses produtos em toda a cidade, entre supermercados e farmácias.

Combate à fome

A preocupação com a garantia de alimentação para a população tem sido uma das principais preocupações da secretaria de Assistência Social frente à pandemia da Covid-19.

Além da campanha de doações, que é uma forma de a sociedade contribuir neste momento, a Prefeitura de Ubatuba também já fez a aquisição de um total de 2.064 cestas por meio da secretaria de Assistência Social, 1.064 delas com recursos cedidos do orçamento da Câmara Municipal.

Programa estadual Alimento Solidário

Além da campanha de doações e aquisição direta de cestas, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria, vem realizando a distribuição de 5.146 cestas básicas adquiridas pelos governo estadual por meio do programa Alimento Solidário. A lista de famílias beneficiárias foi feita pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social tomando como base aquelas inscritas até março de 2020 no Cadúnico – Cadastro Único de Programas Sociais – e que possuíam renda per capita de até R$ 89,00 por membro.

Até o momento, já foram entregues cestas de bairros das regiões Central e Norte e aquelas famílias que perderam o prazo de entrega terão ainda a possibilidade de retirar sua cesta diretamente na sede da secretaria de Assistência Social na sexta-feira, 5 de junho, das 9h às 14 horas. A secretaria fica na rua Paraná, 375 – Centro.

Para as famílias da região Sul de Ubatuba, a entrega de cestas do programa Alimento Solidário será realizada na sexta, 5,  e sábado, 6, e segunda-feira, 7, das 9 às 14 horas, nas seguintes escolas municipais da região:

• EM Professora Maria da Cruz Barreto: famílias dos bairros da Enseada e Perequê Mirim
  • EM Professora Renata Castilho da Silva: famílias dos bairros da Lázaro e Saco da Ribeira
  • EM Agostinho Alves da Silva: famílias do bairro Lagoinha
  • EM Professor Ernesmar de Oliveira: famílias dos bairros da Corcovado, Folha Seca, Fortaleza e Praia Dura
  • EM Professora Maria das Dores Santos Carpinetti: famílias do bairro Rio Escuro
  • EM Sebastiana Luiza de Oliveira Prado – Dona Tiana: famílias dos bairros Arariba, Rio da Prata e Vila Santana
  • EM Professora Virgínia Melle da Silva Lefévre: famílias dos bairros da Caçandoca, Maranduba e Tabatinga
  • EM Nativa Fernandes de Faria: famílias dos bairros Ingá, Sertão do Ingá e Sertão da Quina

Para a região Oeste, o endereço dos locais de entrega, a data e o horário serão divulgados na página da Prefeitura de Ubatuba assim que estiverem disponíveis.

Confira as listas com o nome de todos os beneficiários.