Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba visita instalações da Associação de reciclagem Coco&Cia

Educação de Ubatuba visita instalações da Associação de reciclagem Coco&Cia

Na última semana, representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba (SME) visitaram as instalações da Coco&Cia Reciclagem – uma associação de catadores de materiais recicláveis. A Associação possui parceria com a prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Um dos objetivos da ação foi conhecer o espaço das novas instalações da instituição para avaliar as possibilidades de promover visitas monitoradas das escolas durante o ano como parte do Programa Coleta Seletiva nas Escolas – ProCoSelEscolas (que está em fase final de promulgação).

“Este ProCoSel-Escolas será um decreto que regulamenta duas Leis de Coleta Seletiva nas Escolas e visa minimizar o descarte e impactos causados pela destinação inadequada de resíduos, através de um trabalho de sensibilização nas escolas, promovendo o engajamento e protagonismo infanto-juvenil”, explicou o diretor de supervisão pedagógica, Roberto Francine Júnior.

“O trabalho que a Coco&Cia realiza é muito importante. Agradeço o empenho do secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, e da prefeita Flávia Pascoal por apoiar e incentivar esse grandioso trabalho realizado em prol do nosso município”, enalteceu a secretária da pasta, Fatinha Barros.

Coco&Cia

A Coco&Cia é uma associação de catadores de materiais recicláveis, que foi fundada em 2015 por mulheres negras da comunidade do Ipiranguinha, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental dos resíduos em Ubatuba através da coleta, triagem e envio para indústria de reciclagem, gerando emprego, renda e promovendo a educação ambiental.  Recentemente, a instituição promoveu a ampliação da estrutura física e trabalha na construção de uma sala de educação ambiental.

Saiba mais em: https://cocoecia.eco.br/quem-somos/

/* * VLibras */