Poder Executivo Municipal

Ubatuba fica em 16º lugar nos Jogos da Melhor Idade

Ubatuba fica em 16º lugar nos Jogos da Melhor Idade

Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, Ubatuba conquistou o 16º lugar geral nos Jogos da Melhor Idade (Jomi) – etapa da 2ª região esportiva – que foram disputados entre os dias 17 e 23 de abril na cidade de Guaratinguetá.

O município totalizou 27 pontos, com destaque para o atletismo feminino e buraco masculino, que subiram no lugar mais alto do pódio. Nas modalidades natação (costas) masculino e arremesso de peso masculino, Ubatuba ficou em segundo lugar, alcançando ainda mais uma terceira colocação no atletismo feminino. A delegação ubatubense foi composta por 68 atletas com idade mínima de 60 anos.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, se disse muito satisfeito com o resultado da equipe e ressaltou que todas as modalidades disputadas contribuíram para o desempenho do grupo. “Somamos cinco medalhas importantes e conquistamos vagas no atletismo e no buraco para os Jogos Abertos da Melhor Idade. Nossa missão foi cumprida com sucesso”, enfatizou o secretário.

A competição reuniu cerca de 3 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês de 36 municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Região Mogiana e Guarulhos. A cidade de São José dos Campos foi a grande campeã da edição 2023.

Confira os resultados conquistados por Ubatuba:

1° lugar: Atletismo feminino

1° lugar: Buraco masculino

2° lugar: Natação (costas) masculino

2° lugar: Arremesso de peso masculino

3° lugar: Atletismo feminino

4° lugar: Buraco feminino

6° lugar: Damas masculino

6° lugar: Truco

7° lugar: Voleibol adaptado feminino

Agradecimento

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece à Secretaria Municipal de Educação por ter disponibilizado um caminhão para o transporte dos materiais necessários para a delegação e também ao Capitão Luiz Fernando, da Polícia Militar de Ubatuba, pelo empréstimo de colchões.

/* * VLibras */