Liderança e aprimoramento são temas de palestra em Ubatuba

A manhã desta segunda-feira, 6, foi diferente para de gestores, vices-gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, que estiveram no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto para participar da primeira palestra de acolhimento aos profissionais, com o tema “o melhor líder que posso ser”.

Ministrada pelo jornalista Carlos Abranches, que possui vasta experiência na área, a palestra faz parte de uma agenda que visa, segundo a pasta,  oferecer um dia agradável abordando temas que façam a diferença no cotidiano da categoria.

A prefeita Flavia Pascoal esteve presente e comentou sobre a iniciativa durante a abertura oficial. “Hoje nós vamos falar de um tema muito importante, que é a liderança. O quanto é importante estarmos preparados para estar à frente de desafios, conflitos e gerir equipes. A liderança, como diz o tema, não é pensar somente no trabalho, mas na nossa vida, na nossa família, em nós mesmos, tomando posse do que nós somos. É um tema bem amplo e importantíssimo de se abordar”, reforçou a prefeita.

Durante a palestra, Abranches falou sobre ser exemplo e sobre o compromisso em contribuir, diariamente, com um mundo melhor. “Eu entro numa dinâmica intensa, que é a de aprender, quem aprende trabalha uma evolução para dentro; e aplicar, que é uma realização para fora. Olhar para dentro é descobrir quais são os potenciais que eu tenho para ser um grande líder do grupo do qual eu faço parte para contribuir com o bom exercício dessa liderança”, destacou.

Na parte da tarde, a partir das 13h, Abranches volta ao palco do Teatro para discorrer sobre outro tema: Qualidade começa em mim. O conteúdo é transmitido ao vivo pelo canal da Secretaria no Youtube.