Ubatuba recebe palestra sobre Aquicultura e Pesca Sustentável

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto receberá na próxima quarta-feira (24), às 14h, a palestra do “Projeto de Aquicultura e Pesca Sustentável Paulista”. A ação, voltada para pescadores artesanais, será ministrada pelo zootecnista Guilherme Zangerolimo Gonsales, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), regional de Santos.

A iniciativa é realizada pela CATI, do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura. O evento é aberto ao público.

“A aquicultura e a pesca sustentável são cruciais para proteger os ecossistemas aquáticos e assegurar a segurança alimentar das gerações presentes e futuras. Como fontes importantes de proteína, essas atividades têm um impacto significativo em nosso município, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, especialmente em comunidades tradicionais, ao criar empregos e sustentar famílias”, destacou Leandro Herrera, secretário Municipal de Pesca e Agricultura.