Sociedade Civil pode concorrer a cadeira no CBH LN

Instituições interessadas em compor o Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH-LN, biênio 2023 a 2025, podem se inscrever para concorrer a uma cadeira ou suplência até o dia 10.

Para participar, é necessário preencher  cadastro on-line no portal do Comitê por meio do link https://cbhln.com.br/cadastro_entidades . O pleito acontece no dia   17 de março.

A representação no Comitê é tripartite, com a participação dos quatro municípios, Estado e Sociedade Civil Organizada. Cada um tem direito a 12 representações com seus respectivos suplentes, porém, os órgãos estadual e municipal tem como processo seletivo a indicação de representantes; já a escolha da sociedade civil acontece por meio de eleição.

Atualmente, a diretoria é composta pelos seguintes membros:

Presidente – Flavia Pascoal | Prefeitura de Ubatuba

Vice- Presidente – Mônica de Toledo e Silva Spegiorin | Associação Amigos do Jardim Pedra Verde

Secretária Executiva – Jociani Debeni Festa | Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado

Secretário Executivo Adjunto – Fábio Luciano Pincinato | Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado

Mais sobre o CBH-LN

O CBH-LN é responsável pela gestão das águas no Litoral Norte que visa a busca de soluções voltadas à conservação e recuperação dos recursos hídricos da região.

A participação no Comitê é voluntária e acontece por meio de reuniões de plenária e, também, por encontros das Câmaras Técnicas nas áreas de Agroecologia, Saneamento, Educação Ambiental e Planejamento e Assuntos Institucionais. Entre as ações discutidas pelos representantes estão a elaboração do Relatório de Situação dos Recursos Hídricos, diretrizes para plano de ação e projetos na bacia hidrográfica, aprovação e acompanhamentos de projetos e da situação do saneamento, planejamento de ações de educação ambiental entre outras atividades ligadas à gestão das águas e suas inter relações na comunidade.

Segundo dados do Comitê, atualmente estão cadastradas 22 instituições e 15 precisam ser atualizadas. Novas instituições também podem realizar o cadastro.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cbhlnorte@gmail.com