Assistência Social realiza abordagem com pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, 30 de janeiro, abordagens com pessoas em situação de rua.

A ação percorreu locais estratégicos, como a praça 13 de Maio, avenida Iperoig, Itaguá, regiões centrais e na Praia Grande, e contou com a colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Defesa Civil e Infraestrutura.

Foram abordadas 18 pessoas. Dessas, 10 aceitaram retornar à cidade de origem, enquanto as demais são naturais de Ubatuba e devem retornar às suas casas.

O secretário de Assistência Social, Luiz Augusto Rocha, destacou a importância dessa ação conjunta. Ele ressaltou que além da abordagem, a iniciativa busca também oferecer soluções apropriadas para cada caso.

“É uma questão sensível e nossa ação demonstra compromisso humanitário com essas pessoas. As operações são parte de um esforço da Prefeitura contínuo para melhorar as condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade em Ubatuba”, conclui Rocha.