Equipe de treinamento da natação anuncia o atleta do mês de março

A equipe de treinamento e aperfeiçoamento da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba instituiu no início deste ano a premiação Atleta do Mês com o objetivo de incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas. E o vencedor do mês de março foi Antony Bianelli, 10 anos, que faz parte da equipe há aproximadamente um ano.

A mãe de Antony, Vanessa Harue da Fonseca, destacou a importância dos treinos na vida do filho. “Os treinos tem ajudado a evoluir não só na natação, mas também na responsabilidade, organização e comprometimento. Entrar na equipe e treinar para as competições requer esforço não só dele, mas da família também, para proporcionar a ida dele às competições. Ele tem entendido muito bem o esforço de todos e tem se dedicado 100% para conquistar a evolução”.

Antony entrou na natação na Piscina Municipal com 7 anos e na equipe de treinamento com 9 anos. “Ter ganho o reconhecimento de Atleta do Mês estimula o aluno a continuar neste caminho. Ele tem a certeza que está andando no caminho certo”, completou Vanessa.

Antony frisou que gostou de vencer a competição. “Me sinto muito feliz, porque me dediquei nos treinos, não faltei nenhum dia, tive força de vontade e muitas outras coisas. A maior importância do Atleta do Mês é mostrar a dedicação dos alunos que tiveram foco e foram legais com as outras pessoas”. E concluiu dizendo que a competição o estimulou a se dedicar ainda mais. “Agora eu quero ser o Atleta do Mês muito mais vezes, é muito legal”.

O professor e treinador Antonio Pinto ressaltou que o diferencial do aluno para ter destaque no mês de março foi principalmente a dedicação. “O Antony é um atleta mirim então a frequência dele é menor, ele tem que vir três vezes por semana e ele tem insistido em vir todos os dias. Está na transição do mirim para petiz. Essa insistência em treinar foi algo que me chamou muito a atenção, pois alguns deles acabam tentando cortar o treino, e o diferencial dele é que pediu pra treinar mais”.

Antonio destacou também o emprenho na participação do atleta. “Aluno dedicado, presta atenção em tudo, que é uma coisa que na idade dele é bem difícil.  Então foi mais do que merecido, pela participação, saber a hora de treinar, de brincar, o momento de fazer cada coisa, e ainda participou de uma competição esse mês que foi muito importante”.