Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba acerta detalhes para realização do Gran Cup Brasil de Ciclismo

Prefeitura de Ubatuba acerta detalhes para realização do Gran Cup Brasil de Ciclismo

Representantes de diversos setores da Prefeitura de Ubatuba, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram de uma reunião na última quinta-feira, 17, para acertar as principais necessidades estruturais da participação do município para a realização do do Gran Cup Brasil de Ciclismo.

A prova, que acontece no dia 02 de abril, é composta por dois circuitos-  ambos com saída do centro de Ubatuba e percorrendo a Rio-Santos.  Um dos percursos é de 140 km – que vai até a entrada de Paraty, destinado às categorias Elite, Sub 23, Sub 30 e Senior A. As demais categorias competirão no percurso de 96 km, que vai até a cachoeira da Escada (divisa do estado). A chegada de ambas será no centro de Ubatuba. A largada está prevista para às 8 horas da manhã e chegada para 13h30.

Foram analisados os pontos de maior necessidade de apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, bem como a disposição dos staffs. Os locais com maior visibilidade são a avenida Thomaz Galhardo e as ruas Batista de Oliveira, Hans Staden, Cel. Domiciano e Salvador Corrêa.

Após a largada na avenida Iperoig, os competidores seguirão pela Thomaz Galhardo até chegar à Rodovia BR-101.

 

Possibilidades futuras

A organizadora da prova, Sônia Molina, também falou sobre a possibilidade do Gran Cup se tornar uma prova internacional. “A etapa deste ano já vai valer rancking nacional e existe a possibilidade que a prova passe a ser internacional”, sugeriu.

O chefe da Delegacia da PRF, Rodrigo Moura Borguetti, comentou que Ubatuba já é referência em ciclismo de estrada e que, além disso, atrai muitos turistas.

“No que depender de nós, daqui a alguns anos, Ubatuba estará no calendário internacional das provas de ciclismo, pois tem potencial para isso”, afirmou Borguetti.

Funcionario
/* * VLibras */