Vigilância em Saúde amplia combate à Dengue em regiões mais afetadas

A Supervisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que as atividades de combate e controle da Dengue continuam em andamento na cidade.

No último sábado (16), a equipe do Controle de Endemias esteve no Sertão da Quina, fez um “arrastão” pelas ruas do bairro e entregou kits educativos para os carros na via de maior movimento da comunidade.

“Alguns comerciantes locais aceitaram continuar a campanha e se comprometeram a entregar panfletos educativos para seus clientes”, conta Jorge Ribeiro, coordenador de Vigilância em Saúde.

Jorge também elogiou a atitude dos comerciantes. “A região sul foi, e continua sendo, alvo de muitas de nossas atividades devido o número de casos confirmados que, atipicamente, apresentou. Os comerciantes do bairro e os moradores entrarem nessa luta é mais uma vitória para nós”, comentou.

Nesta semana, a equipe de agentes iniciou uma atividade preventiva na zona oeste do município e vistoria casa a casa dos moradores da área.

Já a equipe de nebulizadores continua trabalhando em dois turnos até esta quinta-feira (21) no bairro do Itaguá, região central.