Programação da abertura do Ubatuba Pro Surf inclui ações fora da água

O Ubatuba Pro Surf 2015 começa no próximo dia 29 no meio da praia Grande e a programação da sua 38a edição inclui uma série de atividades paralelas às disputas dentro da água.

Destaque para as comemorações dos 20 anos da Escola Municipal de Surf, celeiro de atletas vitoriosos e de expoentes da geração Brazilian Storm.

Outro destaque é o lançamento oficial do Projeto Surf nas Escolas. Idealizado pelo professor Fábio Lima e pela equipe da Secretaria de Esportes, a iniciativa representa mais uma opção de contra-turno para os estudantes da cidade.

Inspirado pelas iniciativas globais da ONG Amurt, o Projeto Namaskar marca presença e organiza ações no sentido de promover o desenvolvimento sustentável, trabalho que executa desde 2005 na comunidade do Sesmaria.

A equipe da Apru (Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba) também marca presença com suas ações e o pessoal da Sala Verde atua de forma pedagógica no sentido de educar ambientalmente público e atletas.

Nas imediações do palanque, o artista Jeferson Guedes apresenta suas técnicas de pintura e transforma as pranchas da rapaziada em verdadeiras obras de arte.

O Salva Surf, ministrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, transmite aos surfistas nos dias 29 e 30 noções de salvamento e primeiros socorros para situações de emergência.

Para antes e depois das baterias, contam com suporte da terapeuta corporal Keila Azevedo.

No domingo, a Wizard Ubatuba promove o sorteio de uma prancha do shaper Augusto Motta, da marca HF. Para participar, basta comparecer ao estande da escola de idiomas e preencher um cupom.

“Vale destacar que a prancha será feita depois do evento, sob mediada para o premiado”, explica Dennis Damianovich, proprietário da Wizard Ubatuba.

Previsão do Mar

A previsão das ondas para os três dias de evento é monitorada pelo pesquisador André Lanfer.

André, 34 anos, nasceu na capital de São Paulo e cresceu nas praias de Ubatuba. Surfista e formado em oceanografia pela USP, o paulistano é mestre em Oceanografia Geológica também pela USP e mestre em Engenharia de Costas e Portos pela Universidade de Cantabria, Espanha.

No começo da semana que vem, será divulgada uma estimativa das condições do mar durante a primeira etapa.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocinio: Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal Surf Cam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte Uira Martins.