Lançamento do Viva Ubatuba e do aplicativo oficial reúne empresários e equipe da prefeitura

O Viva Ubatuba, portal de turismo oficial do município e aplicativo móvel para celulares e tablets, foi lançado oficialmente na noite da última quarta-feira (20) no restaurante Ubá Pirá, localizado no bairro do Itaguá.

Importante passo no sentido de divulgar o potencial turístico da cidade e de todo seu trade, o aplicativo e o site reúnem informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais do município.

O site também exibe uma versão mobile, ferramenta facilitadora para empresários legalizarem seus estabelecimentos.

Benedito Claudinei Bernardes, diretor de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura, comentou sobre os objetivos e possibilidades do portal. Para ele, o site é uma excelente oportunidade da cidade se autopromover.

“A criação do site é fundamental para apresentar a cidade e explorar seu potencial turístico. Também é importante no sentido de apresentar e trazer credibilidade para as empresas ubatubenses”, opinou Claudinei.

Secretário de Turismo, João Corbisier segue na mesma linha e reafirma a importância de uma cidade como Ubatuba ter um portal oficial.

“Existem muitos “guias” de Ubatuba por aí, mas nenhum deles é oficial. O Viva Ubatuba chega com credibilidade para preencher essa lacuna”, explicou.

“Ubatuba não é só praia, somos um destino rico em opções, com uma grande diversidades de atrativos naturais, históricos e culturais”, continua João. “Agora temos uma ferramenta oficial da Secretaria de Turismo para promover toda essa riqueza”, finaliza o secretário.

Já o Secretário de Tecnologia da Informação, Pedro Seno destaca a qualidade dos serviços presentes no portal e o fato de ser um projeto completamente desenvolvido pela área de tecnologia da Prefeitura.

“O Viva Ubatuba é mais um resultado prático do esforço da nossa equipe de TI. O Portal foi desenvolvido internamente utilizando apenas tecnologias livres como WordPress e MySQL”, contou Pedro.

“Isso traz uma segurança maior para o turista, pois garante que as informações ali apresentadas e recomendadas são produzidas pelas equipes da prefeitura”, comentou.