Poder Executivo Municipal

Secretário de Turismo de Ubatuba participa de live e fala sobre perspectivas do setor

Secretário de Turismo de Ubatuba participa de live e fala sobre perspectivas do setor

Uma das alternativas para discussão de assuntos em época de pandemia é a realização de lives nas redes sociais. Na noite da última quarta-feira, 13, o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, concedeu uma entrevista durante a live do perfil do instagram @caminhos_das_trilhas_ubatuba. Na ocasião, ele comentou sobre vários assuntos pertinentes à pasta e, também, falou um pouco das perspectivas do setor pós-coronavírus.

O secretário destacou não só o planejamento da cidade, mas também, do trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto pelas cidades que formam o Circuito Litoral Norte. Ele lembrou que o cenário ainda é muito incerto e cada dia chega uma nova informação e medidas, mas que, mesmo assim, já existe uma ação que está sendo planejada para o segundo semestre e, caso não seja possível executar, a estratégia será adiada.
“Acredito que a retomada do turismo será de forma gradual e provavelmente a partir do segundo semestre. O turismo vai ser um dos últimos setores a voltar à normalidade, porém, temos boas previsões para Ubatuba e região. Provavelmente, vamos ter uma mudança no perfil de turista que vamos receber Além disso, teremos mudanças na forma em que o serviço ao turista é prestado, com novos protocolos de atendimento que estão sendo criados nesses grupos de trabalho”, comentou.

Potiguara ainda destacou que, com as mudanças no cenário e a operação do Turismo, as empresas também enfrentarão mudanças, sendo que as principais serão: protocolos sanitários, forte presença nas redes sociais e automação nas ferramentas de vendas e pós-venda.

Circuito Litoral Norte

Integrando o plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia, o Circuito Litoral Norte de São Paulo anunciou, na última segunda-feira, 11, o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos.

Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) poderão oferecer produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.

Enfrentamento à Covid-19

Sobre as medidas que estão sendo tomadas durante o período da Covid-19, o secretário reforçou que as ações estão sendo amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, como site e redes sociais da Prefeitura.

“Basicamente, as ações de enfrentamento que estão relacionadas ao nosso setor são o fechamento dos estabelecimentos turísticos, como quiosques, meios de hospedagem entre outros, e fechamento das praias, evitando aglomeração de pessoas. Infelizmente, nem todos têm a consciência de se manter em casa e acabam viajando, o que coloca todos em risco – tanto eles quanto moradores da cidade. Sabemos que esse momento é desafiador, mas esperamos todos, de braços abertos, quando tudo voltar à normalidade”, concluiu Potiguara.

Funcionario
/* * VLibras */