I Viradão Caiçara Esportivo é sucesso em Ubatuba

O último fim de semana foi palco de um evento inédito em Ubatuba. A secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba promoveu, com o apoio de várias instituições esportivas e projetos sociais do município, o I Viradão Caiçara Esportivo.

Com uma programação com cerca de 28 horas de atividades, como aulas e apresentações, turistas e cidadãos ubatubenses puderam desfrutar de momentos que aliaram saúde e diversão.

Foram diferentes modalidades como esportes de areia (vôlei de praia, futebol de areia, futevolei), surf, stand up, canoa havaiana, jogos de mesa, ballet clássico gregas, dança do ventre, dança espanhola, skate, caminhada, corrida,  capoeira, judô, jiu jitsu e muai thai, passeio ciclístico, parkour, funcional, power jump, body step, zumba gold zumba fitness além de apresentação de ginástica rítmica e artística e apresentação musical.

O secretário da pasta, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca, comemorou o envolvimento de todos os professores, coordenação e todas as secretarias unidas em um só objetivo, que é o de não deixar essas crianças ociosas.

“Agradeço a todos os munícipes e a todos os turistas que ficaram realmente encantados e que criaram o desejo de levar isso para o Vale. Temos que fazer com que Ubatuba possa servir de exemplo e de modelo.Agradeço também a todos os apoiadores que colaboraram com a realização do evento”, frisou Marcelinho.

Calendário Turístico

O secretário comentou sobre a perspectiva de conversar com o prefeito para analisar a possibilidade do evento passar a compor o Calendário Turístico do município e aconteça anualmente, destacando o benefício a todos os munícipes e turistas, evidenciando a evolução do esporte.

“O que me deixa mais feliz é ver que nosso prefeito Sato dá autonomia para que a gente possa desenvolver um bom trabalho. Foi uma experiência maravilhosa e tivemos resultado não só nas redes sociais mas no corpo a corpo e nas ruas. Até pessoas de fora falaram que foi a primeira vez que viram várias modalidades reunidas. O pessoal estava lá na praia e o mais bonito de tudo: as famílias estavam reunidas”, relembrou Marcelinho.