Servidores públicos municipais de Ubatuba terão desconto em cursos do Centro Universitário Módulo em Caraguá

Representantes da Prefeitura e do Poder Legislativo de Ubatuba foram à Caraguatatuba na última terça-feira, 14, para ajustar os detalhes da concessão de bolsas de estudos de 30% para servidores públicos no Centro Universitário Módulo.

Na ocasião, participaram o assessor de assuntos jurídicos da Prefeitura de Ubatuba, Anthero Mendes Pereira Junior, o vereador Silvinho Brandão, a pró-reitora Profa. Ms. Dra. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, a coordenadora do Departamento Comercial, Patricia Martins, o coordenador regional, Angelo Capel e o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Marcelino Matsuda.

Os descontos serão para alunos que iniciarem qualquer curso de graduação no ano de 2017 em diante e valem também para a especialização. O benefício se estende ainda a filhos e cônjuges de servidores públicos que iniciarem o curso neste ano.

Além disso, segundo Anthero, que também é professor da instituição, a intenção do Módulo é promover cursos de Pós-Graduação presenciais em Ubatuba, porém, ainda sem data e local definidos. Ele ainda acrescentou que existe um desejo também de trazer um Campus para a cidade, oferecendo ainda cursos de graduação.

O estudante deve comprovar ser servidor público no ato da matrícula, o que já garante o desconto.

Essa é uma conquista do prefeito Délcio Sato (PSD), que pleiteou o benefício pessoalmente à Reitora Dra. Sueli Cristina Marquesi, durante visita à unidade do Módulo no mês de janeiro deste ano.

“É uma forma de fomentar a qualificação do servidor e prestigiar a educação”, destacou Sato.