Expediente da Prefeitura de Ubatuba é diferenciado devido ao feriado estadual

Expediente da Prefeitura de Ubatuba é diferenciado devido ao feriado estadual

 

Devido ao feriado alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente será encerrado às 18 horas de sexta-feira, 05 de julho, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira, 10 de julho.

Sobre a Revolução

De acordo com o Calendarr Brasil, a data também é conhecida como Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista e trata-se de uma homenagem ao movimento, realizado em 1932 pelos paulistas, contra ditadura de Getúlio Vargas.Vargas tomou o poder com a Revolução de 1930, apoiado por São Paulo e por outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo, e políticos paulistas resolveram se rebelar.

Unidades de Saúde:

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 05, e reabrem normalmente no dia 10, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas. Já a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h está atendendo na unidade básica de saúde Cícero Gomes, diariamente das 7h às 19h, localizada na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada do Centro da cidade).

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24 horas. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Coleta de Lixo:

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.