Orçamento Participativo Jovem – É hora da galera ser protagonista

A Coordenadoria de Orçamento Participativo da Prefeitura de Ubatuba convida todos e todas para a Cerimônia de Posse dos/as Conselheiros/as do Orçamento Participativo Jovem, eleitos na 2ª Conferência Municipal de Juventude no último mês de setembro.

Essa galera agora enfrenta grandes desafios, que não se limitam apenas em conhecer e compreender como funciona o nosso orçamento, mas incluem opinar sobre os investimentos do poder público na cidade.

O debate da reformulação da lei do conselho municipal de juventude também é uma das prioridades que o grupo assume, além de conversas sobre ampliação e fortalecimento dos meios de comunicação, entre outros temas debatidos durante a Conferência.

“Este é o momento dos jovens serem os protagonistas das ações que os movem diariamente. Mais que isso, é hora de participarem ativamente da construção da política pública de juventude de Ubatuba”, afirma Michele Rodrigues, coordenadora do OP no município.