Fim de semana em Ubatuba é marcado por diversidade de eventos

Uma serie de eventos compõe a programação do fim de semana em Ubatuba. As opções começam na sexta-feira, 05, com shows musicais no bairro do Ipiranguinha em comemoração ao Dia do Trabalho, 1º de maio.

O evento começa com a apresentação da cantora Ruama Feitosa seguida da dupla sertaneja Nako e Rafael. No sábado, 6, a abertura da noite fica com Nicolas Germano. Ainda se apresenta a Banda Dallas. Os shows acontecem sempre a partir das 19h,  na rua da Cascata.

A partir das 7 da manhã de sábado, os amantes do esporte poderão conferir cerca de 3500 atletas que vão disputar a 6ª edição da corrida “Desafio 28 Praias”.  A prova oferece duas opções de distâncias: 42 km da praia da Tabatinga até a Praia Dura, nas categorias solo e revezamento com até cinco participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km, largando da praia de Maranduba e seguindo até a linha de chegada no mesmo local da maratona.

Ainda no sábado, o evento “Mulheres 31”, que acontece no Centro de Convenções, terá uma oficina sobre: “Pais presentes e pais ausentes”, ministrada pela orientadora organizacional Eliane Figueiredo. Também haverá palestra com o tema “Educação financeira na vida e nos negócios”, com Roberta Omeltech, e palestra mais esperada da noite, com Cris Poli, do programa Super Nanny (SBT).

No domingo de manhã,7, acontece a primeira etapa da 20ª edição do  Circuito Ubatuba de Águas Abertas – uma realização da secretaria municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba. Os 287 inscritos competirão em provas com percursos de 250 metros, 500 metros, 1000 metros e 3000 metros em diferentes categorias. A largada será praia da Maranduba.

A organização destaca que os atletas devem ficar atentos à entrega do chip para participar da competição, das 7h às 9h30, no mesmo local da prova. É necessária a apresentação do RG.