Atleta da melhor idade de Ubatuba lança livro sobre EAD no Brasil

O Salão do “Memorial Ciccillo Matarazzo”, que fica na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense, recebe a autora Hilda Rodrigues para a tarde de autógrafos do livro “Das Ondas Do Rádio Ao Wi-fi – A História do ensino à distância no Brasil 1964-2004”, nesta sexta-feira, 11 d e novembro, das 16h às 19 horas.

Como o próprio título revela, a obra aborda questões sobre o Ensino a Distância no Brasil, de 1964 a 2004, com destaque para uma panorâmica do ensino a distância em 2002 e 2003 nas organizações das grandes metrópoles no Brasil.
Hilda tem 59 anos e faz parte de projetos da Melhor Idade da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba (SMEL) e esse livro é resultado de um projeto de TCC de pós graduação que, agora, após a aposentadoria, ela teve a oportunidade de lançar.

A autora atribui uma parte de sua conquista à cidade de Ubatuba e à Secretaria de Esportes e Lazer. “Estou aqui nessa cidade maravilhosa, com a saúde mental boa, praticando bastante esporte e foi o esporte que me proporciona ter concentração, disciplina foco”, destacou.

Ela pratica várias modalidades oferecidas pela SMEL como alongamento e natação e, inclusive, compete levando o nome do município. “Eu faço natação, represento a cidade nadando no mar então, tudo isso contribuiu para eu finalizar esse projeto do livro e estar nesse momento bem importante na minha vida”, finalizou.