Ubatubenses conquistam 1° lugar no Brasileiro de Canoagem

No último sábado, 6, a equipe de canoagem de Ubatuba, composta pelos talentosos atletas Kaique Passos, Joaquim Fernandes e Nikolas Arcanjo, representantes da Escolinha Municipal de Canoagem, alcançou a 1° colocação na categoria JR19 da modalidade V3. A vitória coloca o time ubatubense em destaque no cenário nacional e garante sua participação no tão aguardado Pan-Americano de Va’a deste ano.

A competição foi realizada na cidade de Bertioga, litoral paulista, onde atraiu equipes de todo o Brasil para uma disputa emocionante. Com muito esforço, técnica apurada e determinação, a equipe de Ubatuba superou todas as expectativas ao conquistar o título de campeã na categoria JR19.

Vale ressaltar que o feito do trio ubatubense é ainda mais impressionante considerando o desempenho no geral. Mesmo competindo contra equipes compostas por atletas adultos, a equipe de Ubatuba conquistou uma excelente colocação, ficando em 4º lugar no ranking geral da competição. Essa posição de destaque evidencia a força e o talento dos jovens atletas.

Com a conquista do título de Campeã Brasileira na categoria JR19 modalidade V3, a equipe garantiu vaga para o prestigioso Pan-Americano de Va’a deste ano. O evento, que reúne os melhores atletas da modalidade das Américas, promete ser uma importante oportunidade para o trio caiçara demonstrar seu talento em um cenário internacional.