Poder Executivo Municipal

Aulão do Fundo Social é sucesso e arrecada 90 kg de alimento

Aulão do Fundo Social é sucesso e arrecada 90 kg de alimento

Cerca de 40 pessoas compareceram ao aulão solidário de danças aeróbicas do Fundo Social de Solidariedade (Funsoc) de Ubatuba, em parceria com a academia Rhass Space, que aconteceu na tarde do último sábado, 5.

O objetivo da ação era aliar diversão, saúde e solidariedade, arrecadando alimentos para compor as cestas básicas de famílias atendidas pelo Funsoc, que estão em vulnerabilidade social.

No total, 90 quilos de alimento foram arrecadados e os presentes puderam desfrutar de cerca de 1h30 de muita dança e aeróbica, com cinco diferentes professores, inclusive, convidados de outras academias.

A funcionária pública Andreia O’Farril é aluna da modalidade funcional na academia parceira do encontro e disse que se interessou pelo evento. “Achei muito interessante promover a arrecadação de alimentos em uma ação como essa, é um meio de ajudar ao próximo. Foi muito divertido. Deu pra suar a camisa”, brincou.

Segundo a presidente do Funsoc, Bruna Barbosa, diante do sucesso da primeira edição, a ideia é que mais eventos como esse sejam realizados.

 

/* * VLibras */