Projeto prevê aumento de empréstimo consignado para servidor público

A Prefeitura de Ubatuba encaminhou para a Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 3, um Projeto de Lei que aumenta a porcentagem de empréstimo sob garantia de consignação em folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

O documento que autoriza o executivo a celebrar convênio com instituições financeiras para empréstimos consignado aumenta de 30% para 40% da remuneração mensal do servidor, tendo ainda mais 5% destinado a amortizações de despesas e saques efetuados através de cartão de crédito.

O projeto de lei protocolado no legislativo para ser votado pelos vereadores, tem como justificativa a possiblidade de adequação financeira por parte dos servidores, bem como a fomentação da economia local.