Balcão de Empregos auxilia mais de mil pessoas a conquistarem emprego em 2022

O Balcão de Empregos de Ubatuba realizou mais de 4 mil atendimentos em 2022, ofertou cerca de 2.100 vagas de trabalho e ajudou mais de mil pessoas a conquistarem uma colocação no mercado de trabalho. Além disso, nos últimos 12 meses o órgão também auxiliou os moradores a elaborarem mais de mil currículos.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Setor de Trabalho e Renda, que faz parte da Secretaria de Assistência Social, e é responsável pelo Balcão e por toda a relação da pasta junto ao governo estadual e federal, visando aderir serviços e programas para ofertar à população, tais como o Bolsa Trabalho e o Via Rápida.  Atualmente, o departamento oferece o balcão de empregos, solicitação de documentos, cursos profissionalizantes e bolsa trabalho.

O Balcão de Empregos de Ubatuba atua na promoção de emprego por meio da disponibilização de vagas recebidas de empresas. As formas de acesso disponíveis são o site da Prefeitura de Ubatuba ou através de atendimento presencial, na sede do Poupatempo.

No mesmo local os servidores realizam orientações sobre solicitações de diferentes documentos no município. Em 2022, foram realizados mais de 3.300 atendimentos à população, entre eles, cerca de 890 emissões de carteira de trabalho digital, 621 regularizações de CPF, pouco mais de mil entradas em seguro desemprego, entre outros serviços como: emissão de antecedentes criminais, emissão de boletos CDHU, solicitações de certidão civil, isenção de reservista e boletins de ocorrência online.