Parceria com BPP já beneficiou mais de 1400 microempreendedores

Para viabilizar o sonho do próprio negócio ao pequeno empreendedor, contribuindo na geração de emprego e renda, o Banco do Povo Paulista (BPP) oferece crédito reduzido de 0,35% para concessão de empréstimos destinados para a compra de equipamentos, estoque e capital de giro, entre outras modalidades.

O BPP é um programa desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Ubatuba há mais de 15 anos, por meio da secretaria de Assistência Social, e também está presente em outras 541 cidades do Estado. Nesse período, já foram beneficiados 1.455 microempreendedores de baixa renda, atingindo o montante de R$ 7,3 milhões de reais emprestados.

A iniciativa oferece linhas de microcrédito que variam de 200 reais a 5 mil reais para pessoas físicas (ambulantes licenciados, profissionais liberais, pescadores, artesãs e vendedores de porta em porta) ou de 200 reais a 20 mil reais para pessoas jurídicas (empresários, associações e cooperativas produtivas). Atualmente, apresenta a menor taxa de juros do país, que é de 0,35% ao mês.

O chefe de Divisão Banco do Povo e Agente de Crédito, Trajano Medrado, comentou sobre a boa aceitação do programa perante os nossos munícipes, porém, destacou que a adesão não tem sido maior por motivos como restrições em órgãos de proteção ao crédito e falta de avalista.

“De toda forma, o principal objetivo, que é estimular o empreendedorismo, criando uma nova fonte de trabalho e geração de renda e colaborar com o desenvolvimento do município, está sendo alcançado” afirmou.