Poder Executivo Municipal

Biblioteca Ateneu Ubatubense exibe documentário “Triunfo” no Ponto MIS

Biblioteca Ateneu Ubatubense exibe documentário “Triunfo” no Ponto MIS

Como parte da programação do Ponto MIS de Ubatuba, a Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense exibe nesta quinta-feira, 11, às 19 horas, o documentário Triunfo” (2014), dirigido por Caue Angeli.

A produção narra a história do ativista e dançarino Nelson Triunfo, um dos pilares da cultura black brasileira, considerado embaixador do hip-hop no Brasil. O pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos. Veja o trailer do filme em: https://www.youtube.com/watch?v=zV5xt4w58vc

Já na segunda-feira, 15, das 18h30 às 22h30, acontece a Oficina de Documentários em Vídeo Digital, que será ministrada pelo mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, Lucas Gervilla. A oficina é gratuita e, para participar, é necessário inscrever-se com antecedência pelo email cultural@fundart.com.br. São oferecidas 20 vagas.

Durante a atividade, os participantes irão entrar em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com dispositivos digitais, desde celulares até câmeras DSLR. “O principal objetivo da oficina é fornecer aos participantes ferramentas para que eles possam contar suas próprias histórias”, conta Lucas Gervilla.

Por meio de explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando diversos tipos de câmera. Serão abordadas as etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

Saiba mais sobre o PONTOS MIS em: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis

Confira a programação de exibições do mês de abril: https://fundart.com.br/projeto-ponto-mis-exibe-filmes-brasileiros-em-ubatuba/

Funcionario
/* * VLibras */