Secretaria de Educação de Ubatuba inova e promove intercâmbio de Práticas Pedagógicas

Com o objetivo de enriquecer o repertório dos profissionais da educação por meio de trocas de conhecimento de experiências positivas, a Secretaria de Educação iniciou um Intercâmbio de Práticas Pedagógicas e de Gestão 2019.

A ação teve início nesta segunda-feira, 09, contando com a presença de duas professoras de Taubaté, Eliara Coelho e Fernanda Cabral de Vasconcellos, que compõem a equipe de professores técnicos para revisão e construção do Currículo da rede municipal da cidade.

Junto com as profissionais, integrantes da equipe de professores de Ubatuba tiveram como foco o currículo da Educação Infantil, abordando elementos essenciais para sua construção com base nas experiências locais e da proposta da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

“Esse diálogo possibilita o aprimoramento do nosso trabalho junto aos alunos e comunidade como, também, o nosso desenvolvimento profissional e humano”, destacou a secretária da pasta, Pollyana Gama.

Ainda de acordo com a secretária, mais atividades como esta serão promovidas e, por isso, a secretaria de Educação está aberta para receber sugestões de temas e informações de professores que desejarem compartilhar seu trabalho e trajetória com a equipe.

Mais informações pelo telefone 3834-4450 com a Equipe de Formação.

WhatsApp Image 2019-04-09 at 21.54.07