Saúde inicia vacinação bivalente para público específico dia 28

A Vigilância Epidemiológica de Ubatuba (Viep) informa que a partir da próxima terça-feira, 28, inicia a vacinação bivalente para as pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais e para profissionais da saúde que atuem em ambiente de assistência à saúde como clinicas, laboratórios, hospitais e farmácias.

De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep), enfermeira Alyne Ambrogi, os municípios foram autorizados a utilizar as doses de bivalente, de acordo com estoque, para todos os grupos prioritários para a vacinação bivalente – assim classificados de acordo com o protocolo e determinação do Ministério da Saúde.

“A vacinação para esse público acontecerá como para os demais grupos, sempre de maneira cumulativa e em dias e horários existentes no site da Prefeitura de Ubatuba. Para se imunizar, é necessário apresentar documento comprobatório da deficiência e/ou da categoria profissional”, explicou Alyne.

Para receber a bivalente, é preciso ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.