Energia com Cidadania entrega geladeiras para vítimas das chuvas

A sede da Regional Sul da Prefeitura de Ubatuba, localizada na Maranduba, foi palco da entrega de geladeiras às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas de fevereiro na manhã desta sexta-feira, 24.

A iniciativa faz parte do Projeto Energia com cidadania – uma parceria da Elekrto, concessionária responsável pela distribuição de energia em Ubatuba, com a prefeitura.

Ao todo, 45 famílias foram contempladas inicialmente – todas elas sofreram com as enchentes, fizeram cadastro nos equipamentos da Assistência Social e são clientes da Elektro.

O secretário da Assistência Social da Prefeitura, Luiz Augusto Martins, enalteceu a importância da iniciativa. “Trata-se de um projeto humanizado. A situação causada pela chuva causou muitas perdas. Agradecemos a parceria com a empresa para viabilizar dignidade às famílias”, afirmou.

O objetivo do projeto foi reforçado pela superintendente da Elektro, Fernanda Arantes.

“O papel da Elektro é ter um olhar sensível pelas pessoas que passaram por esse momento difícil, para que possamos compreender as demandas e ajudar. Agradecemos a prefeita Flávia Pascoal e o secretário de assistência social, Luiz Augusto, pela parceria”, disse.

Como solicitar o benefício

Interessados que atendam aos pré-requisitos e ainda não foram contemplados pelo benefício podem comparecer ao Cras da Maranduba a partir de terça-feira, 28, das 8h às 16, para preencher o cadastro.

É necessário que a conta de luz esteja em nome do munícipe requisitante e documentos pessoais.

Além disso, após efetuar o cadastro, o munícipe será orientado sobre o processo de entrega da geladeira antiga, danificada com as chuvas, com o motor para, então, receber uma nova.

O CRAS Maria Balio – Centro de Referência de Assistência Social fica na rua Oscar Rossini, 10-Maranduba ; Telefone:(12)3849-5800.