CRAS realiza amanhã mutirão para atualização do Cadúnico no Sesmaria

O Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) de Ubatuba realizará nesta quarta-feira (27) um mutirão para atualização do Cadastro único para Programas Sociais no bairro Sesmaria. A ação, desenvolvida pelas equipes do CRAS Centro, ocorrerá das 9h às 12h, na ONG Namaskar, localizada na rua Del Rey, 186.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estima que cerca de 120 famílias deverão ser atendidas durante o mutirão. Para alcançar esses moradores, as equipes do CRAS em parceria com o Serviço de Convivência do Namaskar realizaram uma busca ativa das famílias do bairro Sesmaria que ainda não atualizaram o Cadastro Único e estão prestes a terem seus benefícios suspensos ou bloqueados.

A atualização do cadastro deve ser feita pelo menos a cada dois anos e é importante para verificar informações como alteração de renda, endereço, inclusão e exclusão de membros familiares (óbitos, divórcio, nascimentos), entre outros dados. Para fazer a atualização, é necessário comparecer ao local do mutirão levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família;

– Título de eleitor;

– Carteira de trabalho (se tiver);

– Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);

– Certidão de casamento;

-Certidão de nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando).