Poder Executivo Municipal

Estão abertas inscrições para espetáculo “Paixão de Cristo”

Estão abertas inscrições para espetáculo “Paixão de Cristo”

Cadastramento será realizado neste sábado, 9, às 16h, no Sobradão do Porto

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura, está em busca de voluntários para integrar o elenco do espetáculo “A Paixão de Cristo”. Interessados em colaborar na edição de 2024 são convidados a comparecer no Sobradão do Porto, localizado na rua Condessa de Vimiero, 38, neste sábado, 9 de março, às 16h. A participação está aberta a maiores de idade, sejam eles com ou sem experiência teatral.

Em Ubatuba, a encenação da Paixão de Cristo é uma tradição que há anos emociona tanto turistas quanto moradores. Este evento, que acontecerá na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março de 2024, é uma oportunidade para os devotos refletirem sobre o sacrifício físico, espiritual e mental de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e execução. A celebração envolve fé, cultura e arte, retratando de maneira itinerante os momentos da vida de Jesus, desde seu nascimento até a ressurreição.

Evaldo Sergio Tenorio Todao, dramaturgo, foi um dos criadores do espetáculo no município, durante a década de 80, e promete que a edição de 2024, retomará o espírito da tradição que sempre encantou moradores e turistas.

“Vamos retomar a tradição que foi perdida no decorrer do tempo e reatar com o espírito da tradição, da arte e com os ideais genuínos da cultura”, conclui Todao.

/* * VLibras */