Exposição 8M celebra a força e arte das mulheres no Teatro Municipal

Mostra reúne 23 artistas de Ubatuba e tem como objetivo celebrar e dar voz às mulheres

Para celebrar o mês da mulher, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, localizado na Praça Exaltação à Santa Cruz, 22, Centro, Ubatuba – SP, receberá de 6 de março a 7 de abril, a 3ª edição da exposição artística 8M.

Na sua terceira edição, a exposição apresenta a produção de 23 artistas da cidade de Ubatuba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de dar visibilidade e voz à mulher enquanto artista. As artistas são integrantes do Setorial de Artes Visuais da FundArt, vivem e trabalham em Ubatuba.

“Essa exposição serve para lembrar, ou para não deixar esquecer, que nós, mulheres, estamos vivas. É também pela honra de todas aquelas que vieram antes de nós, que abriram os caminhos para que pudéssemos estar aqui hoje falando sobre nossos sentimentos, nossas angústias, nossos medos, nossa urgência e esperança por um mundo mais justo, inclusive no meio artístico” destaca uma das artistas participantes da exposição, Erica Sanches.

Artistas participantes: Ana Bedoya, Baiá, Bárbara Bigosinski, Carolina Callil, Carolina Labarca, Erica Sanches, Estela Carvalho, Harumi Honda, Isabelle Messina, Jimena Correa, Joana Lemos, Karla Proença, Katia Zirnberger, Lenina Mariano, Marenise Pereira, Mar Ayres, Mariana Vilela, Marilena Schauff, Marina Stock, Milena Bigosinski, Natalia Bamberg, Nina Cast, Surama Caggiano.