Poder Executivo Municipal

Ubatuba divulga atrações que compõem Calendário Turístico de 2024

Ubatuba divulga atrações que compõem Calendário Turístico de 2024

Ao todo, são cerca de 30 eventos culturais, esportivos e ambientais

Viagem e planejamento: um combo perfeito. Antecipação e planejamento garantem uma experiência tranquila e agradável. Por isso, todos os anos, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), divulga o Calendário Turístico de eventos previstos para o ano de 2024 na cidade.

São iniciativas culturais, esportivas, ambientais e cívicas, como a encenação da Paixão de Cristo, a tradicional Festa de São Pedro Pescador, Circuito Mares, Corrida Soldado Paulino, Caiçarada, entre outras festividades que devem acontecer em diferentes locais do município.

A Setur destacou a importância do calendário para a promoção da cultura, diversão e entretenimento em todas as épocas do ano e não somente na temporada, beneficiando moradores e turistas.

“A divulgação antecipada beneficia o trade local, como hotéis, restaurantes, lojas e serviços turísticos, que acabam gerando empregos e receita para a comunidade. Quando há um calendário, os visitantes se planejam previamente pois, muitos deles, são atraídos por experiências autênticas, principalmente, ligadas à cultura local”, enfatizou o secretário da pasta, Luís Carlos Frade, o Pixoxó.

Ao planejar eventos ao longo do ano, a cidade pode distribuir o fluxo de turistas de maneira mais equitativa, evitando concentrações excessivas em determinadas épocas, o que contribui para a otimização do uso de infraestrutura e recursos locais.

/* * VLibras */