Poder Executivo Municipal

Confira o calendário de vacinação nos dias 02 e 03 de julho em Ubatuba

Confira o calendário de vacinação nos dias 02 e 03 de julho em Ubatuba

A Prefeitura informa que nesta sexta-feira, 02, não haverá vacinação contra a Covid -19.

Já no sábado, 03, pessoas da faixa etária de 40 a 49 anos poderão ser imunizadas em primeira dose contra a Covid-19. A imunização acontece na ESF Maranduba, que fica na rua do Engenho- s/n e, também, na Escola Técnica de Enfermagem – Etenf, rua Cunhambebe, 468, Centro.

Os dois locais atenderão no horário das 8h às 17h ou até o término das doses.

Ainda no sábado,03, poderão se vacinar em segunda dose as pessoas que tomaram a  primeira dose de Coronavac em Ubatuba. A vacinação em segunda dose acontece na ESF Maranduba e também no polo da Comtur, rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade) – Perequê-Açu. Os dois locais também atenderão no horário das 8h às 17h ou até o término das doses.

Para tomar a vacina é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da imunização. Para as pessoas que irão tomar a segunda dose é indispensável estar com o comprovante de vacinação.

Atenção: caso a pessoa apresente sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar um intervalo de 14 dias entre a vacina da Coovid-19 e a da Influenza.

Liberação parcelada

A Vigilância em Saúde esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas aos poucos pelo Ministério da Saúde aos estados e, destes, aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte

/* * VLibras */