Prefeitura discute apoio a 155ª Festa do Divino em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba foi sede de um encontro entre a direção da Paróquia Exaltação da Santa Cruz e as secretarias envolvidas para o apoio necessário à realização da tradicional Festa do Divino, que está em sua 155ª edição.

A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira, 01, para que os responsáveis pelo evento pudessem apresentar estruturada Festa e viabilizar as devidas autorizações, além de alinhar o apoio que o poder público vai oferecer: uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura, Turismo, Guarda Civil Municipal – GCM, Fundação de Arte e Cultura – Fundart e Companhia Municipal de Turismo – Comtur.

Os setores discutiram estratégias para realização do evento, principalmente, para garantir a conformidade com as regras de biossegurança do Plano SP. Questões como trânsito e logística para melhor atendimento do público também foram pontuadas.

Todas as atrações acontecerão com 40% de ocupação – haverá uma equipe fazendo o monitoramento além de demarcação dos espaços no chão. Para consumo de alimentos, a disponibilidade será das 18h às 21h presencial e retirada. Já das 21h às 24h, o serviço estará disponível de maneira delivery por aplicativo e whastapp.

Toda a organização recebeu orientações sobre a necessidade de garantir o uso contínuo de máscaras, bem como a higienização de mesas e cadeiras utilizadas.

Haverá controle de acesso, inclusive, para as celebrações visando evitar aglomeração. Por isso, a Paróquia vai viabilizar a transmissão online da programação religiosa, como novena, missas e coroação.

O Frei Wilmar Villalba, pároco da Exaltação da Santa Cruz, destacou a importância desse apoio para a realização da Festa, que é tradicional não só para a cidade como em toda a região. “A festa do Divino é uma manifestação de fé, mas também, de serviço. Nossa comunidade se une para realizar essa grande festa em favor das obras da paróquia. São pessoas que se dispõem voluntariamente a servir a comunidade de fé e a comunidade que nos visita para prestigiar esse momento”, finalizou.

Mais detalhes e programação completa em: https://www.facebook.com/par.exaltacaodasantacruz/