Teatro Municipal recebe espetáculo “Floresta de Odé” neste sábado, 9

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto receberá neste sábado, 9 de março, às 20h, o espetáculo Inspirado nas mitologias afro-brasileiras, “Florestas de Odé”. A classificação etária é livre e a entrada gratuita, com ingressos disponíveis pelo link: https://megabilheteria.com/evento?id=20240304181146

O Diretor Coreográfico e Musical João Nascimento afirma que “Floresta de Odé” aborda os trabalhadores submetidos às condições de violência, exploração e opressões que formam o alicerce da sociedade brasileira oriundo da colonização”.

A apresentação é um espetáculo inédito de Dança Negra Contemporânea da Cia Treme Terra e aborda situações do cotidiano brasileiro, apresentando histórias que passam pelo desmatamento das florestas, a exploração da classe operária e o genocídio das populações negras e indígenas.

“Floresta de Odé” é o sexto espetáculo da Cia Treme Terra, resultado de 17 anos de pesquisa de linguagem coreográfica. Para Nascimento, “Partindo desta experiência, a Cia vem formulando o conceito de ‘Dança Negra Contemporânea’, configurando-se como uma ‘Cultura de Resistência’”, conclui.