Poder Executivo

Calendário Turístico de Ubatuba 2020 já está disponível

Calendário Turístico de Ubatuba 2020 já está disponível

Se você é apaixonado por Ubatuba e adora prestigiar os eventos que acontecem na cidade, pode preparar a agenda. A secretaria de Turismo disponibilizou o Calendário Turístico 2020, em que constam os principais eventos culturais e esportivos programados para acontecer ao longo do ano.

Eventos tradicionais podem ser esperados, como a festa de São Pedro Pescador, Encenação da Paixão de Cristo, Caiçarada e Festa do Fandango Caiçara; festas locais, como do camarão da Almada, da mandioca e Juçara no Sertão do Ubatumirim e festa da Picinguaba também constam no calendário.

Ainda para os amantes de comida, iniciativas como Feira Gastronômica de Ubatuba e Feira das Nações são um prato cheio; ainda tem as novidades, que vieram pra ficar, como o Ficsu – Festival Internacional de Cinema de Surfe de Ubatuba, cuja estreia foi ano passado.

Na área de esportes, interessados nas provas tradicionais, como o Desafio 28 Praias, o Grand Cup Brasil de Ciclismo, UB 515 e Soldado Paulino já podem ir preparando a disposição e os equipamentos para se aventurar em terras caiçaras.

“Temos bons eventos para os moradores de nossa cidade e, também, que atraem turistas. Um dos principais objetivos do Calendário é atrair esse público na baixa temporada. Além disso, os restaurantes, hotéis e comércio local já estarão preparados para tais eventos. Esse ano, temos muitos feriados prolongados e a ideia é que as iniciativas também complementem essa programação”, explicou o secretário de Turismo, Potiguara do Lago.

Ele ainda explicou um pouco do processo de como foi a composição do calendário. “Foi feito todo um trabalho, desde novembro, em que foi lançado um edital público para que todas as pessoas que desejassem promover eventos interessantes na cidade entrassem no calendário. O apoio da Setur não é financeiro, e sim, de divulgação e os realizadores é que terão essa responsabilidade. A Comissão, composta por Fundart, secretaria de Esportes e Lazer, Comtur e Conselho Municipal de Turismo (CMT), que analisaram e votaram nas propostas. Esses foram os aprovados, que compõem o calendário que está pronto”, finalizou.

Funcionario