
Entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, estudante de Ubatuba e de todo o Brasil que tenham feito o ENEM 2019 e não tenham zerado em redação podem se inscrever no SISU – Sistema de Seleção Unificado – e concorrer a uma vaga para ingresso em uma faculdade pública federal de nível superior. A página do SISU é http://sisu.mec.gov.br/.
Em Caraguatatuba, o campus do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – oferta cinco cursos em nível superior: Engenharia Civil, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais. Atualmente, o IFSP tem 84 alunos que são de Ubatuba.
As inscrições no SISU são gratuitas; não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos é realizada pelo MEC, por meio do SISU. Caberá ao IFSP somente a realização das matrículas dos convocados. O IFSP oferta 5.200 vagas, distribuídas em 32 campus no estado, entre eles, o de Caraguatatuba.
Para mais informações sobre o campus de Caraguatatuba, consulte a página https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/noticias/processo-seletivo-cursos-superiores-2020-1 ou a rede social https://www.facebook.com/ifspcaraguatatuba/