Poder Executivo Municipal

Campeonato de surfe na Praia Grande no domingo integra programação do aniversário da cidade

Campeonato de surfe na Praia Grande no domingo integra programação do aniversário da cidade

 

Neste domingo, 17, a Praia Grande será sede da primeira edição do torneio Wave Star Open Surf. O local na região central, que tradicionalmente já é palco de diversas disputas na cidade, abrigará a competição entre às 8h às 14h. O evento faz parte da programação do aniversário de Ubatuba.

O campeonato é voltado para militares e as principais categorias principais são: open militar -16 atletas militares; open long board – oito atletas militares e haverá, ainda, a inclusão de 16 atletas convidados das categorias de base como treino para futuros eventos.

“ O evento contará com duas categorias militares e, como incentivo aos jovens surfistas, terão também as categorias sub-14 masculino e sub-16 feminino”, destacou o coordenador das escolinhas de surfe da prefeitura, Fábio Lima.

O evento é organizado pelo policial Henrique Muller e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Outro evento que consta na programação da Secretaria de Esportes e Lazer para comemorar o aniversário de 384 anos de Ubatuba é o programa “Manhã de lazer”. A próxima edição será realizada no dia 24 de outubro, das 9h às 12h, no bairro Sertão da Quina. E no dia do aniversário, 28 de outubro, o palco do evento será na avenida Iperoig, das 10h às 16h. A primeira edição ocorreu no dia 03 de outubro, no bairro Ipiranguinha, e contou com a participação de cerca de 400 pessoas.

Durante a “Manhã de lazer” são realizadas várias atividades, como futsal recreativo, basquete recreativo, tênis de mesa, jogos de mesa (damas, xadrez e dominó), escultura de bexigas, pintura e desenho, pintura facial, cama elástica, jogos e brincadeiras populares, jogos cooperativos, aulas de zumba e alongamento.

É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança continuam sendo seguidos, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

/* * VLibras */