Xeque-mate: campeonato de xadrez acontece dia 17 no Tubão

No domingo, 17 de setembro, o Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão), receberá a 8ª Etapa XXIV Circuito VP de Xadrez Cidade de Ubatuba – Torneio Rápido Individual, que contará com a presença do grande mestre de xadrez Henrique Costa Mecking, o “Mequinho”.

Em 1972 Mequinho entrou para a elite ao se tornar Mestre Internacional de Xadrez, título concedido pela Federação Internacional aos jogadores que atingem determinada pontuação na modalidade.

Os interessados em participar do Festival de Xadrez podem se inscrever pelo Link.

O evento é realizado pelo Circuito Vale Paraibano de Xadrez Absoluto, por meio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Confederação Brasileira (CBX) e Federação Internacional (FIDE).