Poder Executivo Municipal

Ubatuba continua representada no Conselho Estadual de Trânsito

Ubatuba continua representada no Conselho Estadual de Trânsito

Mais uma vez, Ubatuba terá representantes na composição do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (Cetran-SP). Os conselheiros indicados para o biênio 2023/2024, Vinícius Brito e Osieo Hecher, ambos profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tomaram posse nessa última quinta-feira, 13.

A cerimônia foi realizada na sede do Detran, na capital paulista, e contou com a presença do secretário executivo da Secretaria de Gestão Digital do Estado de São Paulo, Leonardo Sultani, do Presidente do DETRAN/SP, Eduardo Aggio de Sá, do Presidente do CETRAN/SP, Frederico Pierotti Arantes e demais autoridades.

O chefe da seção de gestão de projetos viários e responsável pelas ações de Educação para o Trânsito no município, Vinícius Brito, foi reconduzido pelo segundo mandato consecutivo e é titular no segmento representativo de órgãos ou entidades executivos e rodoviários de municípios com população inferior a 500 mil habitantes. Na suplência, assumiu o Guarda Civil Municipal, Osieo Hecher.

A nomeação dos conselheiros para o novo biênio a frente do conselho consta em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 31 de março. Na presidência do Cetran-SP, permanece o advogado e servidor público estadual Frederico Pierotti Arantes.  O colegiado é formado, ainda, por representantes de outros órgãos executivos, das polícias Militar e Civil e de entidades representativas da sociedade ligadas à área de trânsito.

Sobre o CETRAN-SP

Órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito, o Cetran-SP integra o Sistema Nacional de Trânsito, em relação ao qual cabe, no âmbito do Estado, normatizar e coordenar. Entre outras competências, também atua na elaboração de normas que visam dirimir conflitos sobre circunscrição e competência de trânsito no âmbito dos municípios, bem como propor medidas para o aperfeiçoamento da legislação.

/* * VLibras */