Ubatuba continua representada no Conselho Estadual de Trânsito

Mais uma vez, Ubatuba terá representantes na composição do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (Cetran-SP). Os conselheiros indicados para o biênio 2023/2024, Vinícius Brito e Osieo Hecher, ambos profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, tomaram posse nessa última quinta-feira, 13.

A cerimônia foi realizada na sede do Detran, na capital paulista, e contou com a presença do secretário executivo da Secretaria de Gestão Digital do Estado de São Paulo, Leonardo Sultani, do Presidente do DETRAN/SP, Eduardo Aggio de Sá, do Presidente do CETRAN/SP, Frederico Pierotti Arantes e demais autoridades.

O chefe da seção de gestão de projetos viários e responsável pelas ações de Educação para o Trânsito no município, Vinícius Brito, foi reconduzido pelo segundo mandato consecutivo e é titular no segmento representativo de órgãos ou entidades executivos e rodoviários de municípios com população inferior a 500 mil habitantes. Na suplência, assumiu o Guarda Civil Municipal, Osieo Hecher.

A nomeação dos conselheiros para o novo biênio a frente do conselho consta em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 31 de março. Na presidência do Cetran-SP, permanece o advogado e servidor público estadual Frederico Pierotti Arantes.  O colegiado é formado, ainda, por representantes de outros órgãos executivos, das polícias Militar e Civil e de entidades representativas da sociedade ligadas à área de trânsito.

Sobre o CETRAN-SP

Órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito, o Cetran-SP integra o Sistema Nacional de Trânsito, em relação ao qual cabe, no âmbito do Estado, normatizar e coordenar. Entre outras competências, também atua na elaboração de normas que visam dirimir conflitos sobre circunscrição e competência de trânsito no âmbito dos municípios, bem como propor medidas para o aperfeiçoamento da legislação.