Chuvas em Ubatuba deixam 11 famílias desabrigadas

O grande volume de chuvas em Ubatuba que começou na tarde de quinta-feira, 31, e ainda persiste no município na manhã desta sexta-feira, 1º, gerou vários pontos de alagamento na cidade, principalmente na região central. Até às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 1, um total de 11 famílias (17 adultos e 17 crianças) que tiveram suas casas atingidas estão abrigadas na EM Padre José de Anchieta.

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social estão oferecendo o suporte às famílias, oferecendo colchões, cobertores e alimentação.

A Secretaria de Educação informa que as aulas estão suspensas na EM Anchieta devido ao acolhimento das pessoas desalojadas. Já as demais unidades devem funcionar normalmente, caso não apresentem alagamento em frente nem tenham sido atingidas por alguma ocorrência. Caso haja algum contratempo, a equipe escolar entrará em contato com as famílias que a unidade atende e fará a devida orientação.