Nesta quarta-feira tem Cinema Popular no Teatro Municipal

Nesta quarta-feira, dia 15, às 19h, o palco do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto será transformado em um grande “Cinema Popular”, com a exibição do documentário “Espero Tua (Re)Volta”, premiado no Festival de Berlin.

Esta será a primeira edição do projeto que conta com entrada gratuita e ingressos retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro. O evento é organizado pelo grupo Apoenã, do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. De acordo com o grupo de voluntários, o projeto deve acontecer uma vez por mês na cidade.

O documentário “Espero Tua (Re)Volta” acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até as eleições de 2018, mostrando pelo olhar de três alunos como foi a ocupação das escolas de Ensino Médio durante as manifestações contrárias ao fechamento de quase 100 escolas na época.

A diretora do filme, Eliza Capai, deve marcar presença na sessão e responderá a perguntas da plateia após a exibição.