Poder Executivo Municipal

Ubatuba marca presença no pódio do Circuito Brasileiro de Surfe

Ubatuba marca presença no pódio do Circuito Brasileiro de Surfe

Ubatuba brilhou nos lugares mais altos do pódio no Circuito Brasileiro de Surfe Rip Curl Grom Search 2022, realizado de 22 a 26 de setembro, na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

O surfista ubatubense Ryan Kainalo conquistou o primeiro lugar nas categorias sub 16 e sub 18, se tornando vencedor da etapa e também campeão brasileiro das duas categorias, garantindo ainda a vaga para o Mundial Junior ISA na categoria sub 18. Outro representante de Ubatuba, o atleta Kalani Robles, também alcançou a primeira colocação, desta vez na categoria sub 14, vencendo a etapa e se consagrando campeão brasileiro da sua classe.

Além de Ryan e Kalani, a capital do surfe ainda foi destaque com as participações de Guilherme Fernandes (vice-campeão da etapa – sub 16 Masculino), Nairê Marquez (vice-campeã da etapa – sub 16 Feminino) e Marina Suguimoto (vice-campeã da etapa – sub 12 Feminino).

O campeonato foi divido em três etapas: a primeira no Espírito Santo, a segunda em Pernambuco e a terceira e última no Rio Grande do Sul. A última etapa registrou ondas que variaram entre um metro e um metro e meio, tornando os dias de evento ainda mais competitivos.

O circuito, que contou com a participação das categorias sub 12, 14, 16 e 18 (masculino e feminino), define os Campeões Brasileiros de todas as categorias e as vagas para o Mundial Junior da ISA (International Surf Association) nas categorias sub 18 e sub 16 (masculino e feminino).

Participaram delegações de 15 estados do Brasil: Maranhão, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A equipe paulista é tetracampeã brasileira pelo quarto ano consecutivo, tendo em 2019, 2020, 2021 e este ano de 2022.

Confira os resultados dos finalistas de Ubatuba:

Ryan Kainalo – Campeão da etapa e Campeão Brasileiro Sub 16 2022 e Campeão da etapa e Campeão Brasileiro Sub 18 2022, classificado para o Mundial Junior ISA – Categoria Sub 18

Kalani Robles – Campeão da etapa e Campeão Brasileiro 2022 – Sub 14 Masculino

Guilherme Fernandes – Vice-campeão da etapa – Sub 16 Masculino

Nairê Marquez – Vice-campeã da etapa – Sub 16 Feminino

Marina Suguimoto – Vice-campeã da etapa – Sub 12 Feminino

Aurora Ribeiro – 3° Colocada da etapa – Sub 14 Feminino

Pedro Henrique – 4° Colocado da etapa – Sub 16 Masculino

 

Crédito da foto: Arquivo pessoal

/* * VLibras */